© 2017 Gatil Mon Desiré. Preciosos Olhos Azuis, Excelência em Persas e Exóticos de Pelo Longo.

Av. das Acácias, 188. Jardim Morumbi. Guararapes - SP

Nossos Persas

Nossa História

 

O Gatil Mon Desiré surgiu de um sonho que acreditava-se ser impossível ou pelo menos muito difícil de ser alcançado. 

A quase uma década atrás um casal sem filhos sonhava em ter um gatinho Persa de estimação, que tivesse a pelagem branca como a neve e que os olhos fossem grandes, expressivos e azuis como pedras de safira.

O tão sonhado gatinho deveria também ser como o Persa ideal: amável, de personalidade alegre, expressão dócil, e perfeitamente enquadrado no padrão da raça para que pudessem exibir o gatinho com orgulho em exposições de beleza felina como um hobby familiar, já que ele seria parte da família.

No Brasil, naquela época, foi impossível encontrar um gatinho tão especial quanto o casal desejava, e mesmo sabendo das dificuldades de uma importação o casal decidiu importar o sonhado gatinho de alguma criação especializada em Persas brancos no exterior.

Mesmo nas criações mundialmente mais famosas de Persas brancos de olhos azuis era muito difícil encontrar um gatinho com as qualidades que o casal procurava, e mesmo esperando por mais de um ano o casal não conseguiu encontrar o gatinho que tanto sonhava.

Estudando sobre genética felina e também sobre a história da raça Persa foi possível entender o porque de Persas brancos de olhos azuis marinhos serem tão raros, mesmo sendo desejados e estando de acordo com o padrão da raça. Era algo geneticamente difícil de ser alcançado em um Persa de boa conformação, portanto, quando nasciam com certeza não eram disponibilizados para a venda, muito menos para estimação.

Como o casal já frequentava exposições de felinos, e já estavam familiarizados com a raça e suas peculiaridades, surgiu a vontade de entrar para o Mundo da criação de felinos de raça. E assim, com muita dedicação e amor, trabalharam juntos para a realização deste sonho quase impossível!

O nome Gatil Mon Desiré é uma adaptação do francês e tem o significado de "Meu Desejado".

Hoje, após quase uma década de trabalho e aprimoramento genético , o Gatil Mon Desiré orgulhosamente exibe entre seus reprodutores e filhotes lindos exemplares da raça com preciosos Olhos Azuis, de tonalidades que variam entre o azul claro, azul intenso, azul marinho, e o tão almejado e raro azul violeta.

Nossa Família

Todos os gatinhos Mon Desiré são tratados como verdadeiras preciosidades que são. Todos possuem Pedigree Importado (Americano CFA), são alimentados somente com ração e alimentos SUPER PREMIUM, e vivem dentro de nosso lar, como parte de nossa família, em ambiente climatizado, diariamente higienizado, e com todos os luxos, mimos, e conforto que merecem ter.

Nossos Persas